Uma cafeteria feminista em Sydney (Austrália), destinada a lésbicas veganas e que criou controvérsia para estabelecer um “imposto sobre os homens” cobrando 18% a mais, vai fechar neste domingo.

Café, chamado Handsome Her, inaugurado no Verão de 2017 não durou dois anos. Ele foi projetado especialmente para feministas, lésbicas e veganas, e sua abertura provocou uma polêmica na Austrália por clientes do sexo masculino pagarem 18% a mais em seus pedidos,  alegando que o mito da “diferença salarial”, uma tese formulada pelo feminismo de esquerda, com base uma manipulação estatística, diz que as mulheres ganham menos que os homens para fazer o mesmo trabalho: a enésima tentativa de fazê-los acreditar oprimida pelos homens. Em um anúncio na entrada das instalações, além de reportar que “Imposto para homens,” também estabeleceu que as mulheres tinham preferência nas cadeiras

Reclamações dos clientes sobre o tratamento discriminatório na cafeteria

A página da cafeteria no Tripadvisor tem uma maioria de comentários muito negativos. Alguns usuários criticaram a falta de higiene e os funcionários (“parece que a administração contratou guetos sem-teto para a sua equipe e, em seguida, não pagou o suficiente para comprar sabão ou lâminas de barbear”, diz um cliente), e Também criticaram os altos preços dos produtos e sua má apresentação. Mas o mais impressionante é o desprezo das queixas de clientes do sexo masculino: “Passe meia hora a tentar chegar uma garçonete e quando ele finalmente apareceu, me disseram que eu tinha que esperar, porque eu era um “homem cisgénero branco” e tinha mulheres que precisavam ser atendidas primeiro. De acordo com a garçonete, eu teria que esperar até que TODAS as mulheres da loja fossem atendidas antes de aceitarem o meu pedido, mesmo as que vieram depois de mim. Eu saí naquele momento e nunca mais voltei”, afirma um cliente. Outro usuário queixou-se em novembro de 2018 da política da cafeteria: “extrema feminilidade tóxica e, literalmente, tentando fazer os homens se sentirem mal”.

fonte: Outono
Geon Tavares

Autor Geon Tavares

Aristocrata, fundador desta organização, escritor e fotógrafo nas horas vagas. Sonha em restaurar o glorioso Império Romano.

Mais Artigos de Geon Tavares

Acesse Mercúrio Financeiro - Capítulos Gratuitos

Estamos disponibilizando conteúdo gratuito para auxiliar os membros. Receba por email vídeos aulas gratuitas

Suas informações estarão seguras.