Normalmente somos acometidos durante a vida por algumas crises em decorrência de nossas idades. Aos jovens, que ainda possuem toda uma vida pela a frente, por muito, desejam estar mais velhos para pode usufruir das comodidades que uma vida adulta oferece. Mas quando se tornam o que tanto desejaram, muitos compreendem que a vida passa rápido e o que tempo que passou não voltará mais. Ano pós ano, comentamos sempre sobre como o ano passou rápido, e projetos que deixamos para trás ficaram inacabados, o seu plano de começar na academia foi postergado e depois esquecido. Sua ideia de estudar para um concurso foi adiado por falta de tempo. Se ainda lhe resta, você prefere gastar com seu descanso, com seus prazeres, pois acredita ser merecedor. E dia pós dia acabamos percebendo que os dias são iguais e não há progresso ou avanço aqui. Não há nada que vá mudar substancialmente na sua vida ao longo prazo. E como refazemos os dias, acabamos desperdiçando novas experiências que poderiam ser vivenciadas em uma vida de maior ânimo e força de vontade. Aqueles que repetem todos os dias de forma parecida, numa rotina robótica, sentirá que os anos passam rápido, pois não há nada de diferente para lembrar, pois todos os dias são iguais. Não há nada marcante para ser lembrado. É por essa razão que seus anos passam rápidos. Você não possui lembranças dignas de recordação, e sua mente expele tudo, pois está acostumado, pois sabe que são lembranças usuais, sem importância e você esquece o que tu fez 1 semana atrás, pois está procrastinado em sua teia de comodismo e não quer sair disso.  Aqueles que descobrem coisas novas, que experimentam, desbravam, promove rupturas, muitas vezes sendo boas ou ruins, ainda vive, pelo menos. Lembrarão de coisas que fizeram 10 anos atrás, porque há algo ser lembrado. Sua mente se recordará de tais coisas, pois há o que pode ser lembrado, comentado e poderá experimentar a sensação recompensadora de ter uma vida de boas ações.

O que você fez da sua vida que valha a recordação? O que você tem feito da sua vida que possa supera-la ainda mais com novas experiências?

Geon Tavares

Autor Geon Tavares

Aristocrata, fundador desta organização, escritor e fotógrafo nas horas vagas. Sonha em restaurar o glorioso Império Romano.

Mais Artigos de Geon Tavares

Acesse Mercúrio Financeiro - Capítulos Gratuitos

Estamos disponibilizando conteúdo gratuito para auxiliar os membros. Receba por email vídeos aulas gratuitas

Suas informações estarão seguras.